De
Mas, no Espaço Aprov – montado em frente ao Pavilhão da Urca – o que mais chamava atenção e emocionava os visitantes eram os cartazes com as fotos de cinco cães para adoção. Os filhotinhos sensibilizavam crianças, jovens e adultos. Ao final da exposição, um saldo positivo para os cães. Três foram adotados e outros dois saíram com promessas de adoção.
Os cães (e gatos também) cuidados pela Aprov foram encontrados abandonados pelas ruas ou por famílias que não têm condições de cuidar das ninhadas dos seus bichos de estimação. Há ainda animais vítimas de maus tratos e outros abandonados por motivos banais, como a compra de um cão de raça. É por isso que a maioria chega às mãos da Aprov necessitando de cuidados médicos.
Antes de serem entregues a uma família, os cães e gatos recebem tratamentos de doenças oportunistas, como sarna e verminoses. Além de vacinas para evitar doenças caninas, entre elas, parvovirose, cinomose e raiva. A Aprov conta, hoje, com o apoio de dois veterinários membros da Associação: Dr. Henrique (da Canifel no Crato) e Dra. Tarcila (da Clivet em Juazeiro).
Todo o trabalho da Associação é voluntário e a Aprov se mantém, através de doações e contribuições financeiras de seus membros (o valor mínimo para contribuir como associado é de R$ 5,00 mensais). A entidade realiza ainda Bazares da Solidariedade e a venda de souvenires, como camisas e bolsas com as mascotes Yuri e Vick ou com a logomarca da Associação.
A ExpoCrato foi um pequeno ensaio para a feira de adoção que a Aprov pretende organizar, no Crato, até o final do ano. Mais informações sobre como se associar ou sobre posse responsável pelo telefone: 8845-3542 (Antônia) ou pelo E.mail. contato.aprov@gmail.com. Você ainda pode acessar o Blogger: www.souprotetor.blogspot.com
(Release enviado para imprensa - 22 de julho de 2009)
eu perdi minha cadelinha piche zero há um mes, não consigo me conformar, me sinto culpada pela morte dela, pois nao percebi que ela estava com cinamose, nunca ouvi falar desse doença até agora..........meu coração está partido, choro todos os dias, quero apoiar a cauasa de vcs e ser uma voluntaria, oq ue posso fazer pra começar a ajudar?
ResponderExcluirmeu celular
88 39 0176