segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PASSE MAGNÉTICO - "ATO DE AMOR E CARIDADE"

Animais recebem o passe!

Na foto, o pequeno Karimai, vítima de maus-tratos e que foi posteriormente adotado pela protetora Jane

PASSE MAGNÉTICO: ALTERNATIVA DE ENERGIZAÇÃO PARA ANIMAIS ENFERMOS
Anna Christina Farias de Carvalho[1]



“Há uma grande semelhança entre as relações das crianças e dos homens primitivos com os animais. As crianças não demonstram sinais da arrogância que faz com que os homens civilizados adultos tracem uma linha rígida entre a sua própria natureza e a de todos os outros animais. As crianças não têm escrúpulos em permitir que os animais se classifiquem como seus plenos iguais.” (S. Freud).




Vivemos em tempos de transformações vertiginosas, não só na área das tecnologias de ponta, mas em outras áreas como o conhecimento e descobrimento das potencialidades de interação entre homens e animais.
A zooterapia é um exemplo desta tendência. Se caracteriza como uma terapêutica de inter-relção entre humanos, com necessidades especiais ou não, e animais o que nos faz lembrar a base do paradigma holístico da indissociabilidade entre o indivíduo e a natureza. Como tratamento coadjuvante, é realizado desde o século XVIII, no Retiro de York, na Inglaterra. Cientificamente, foi reconhecido como terapêutica na década de 1960, através do psicólogo norte-americano Boris M. Levinson.
Entretanto no Brasil, a pioneira em zooterapia foi a psiquiatra Nise da Silveira, aluna de Carl Jung, que desde a década 1950 foi a precussora na pesquisa das relações emocionais entre pacientes e animais, que costumava chamar de co-terapeutas.
No século XXI, avançamos ainda mais este interacionismo, agora humanos espiritualizados aplicam passe magnético em animais enfermos. Tal evolução está acontecendo aqui mesmo no Cariri cearense.
No dia 25 de Agosto, na Clínica Veterinária de Dra. Tarcila Oliveira, um grupo da APROV presenciou uma pequena, entretanto, importante revolução. Integrantes do Grupo Espírita Herdeiros da Paz, liderados por Dra. Leila, aplicaram passe magnético (parcela de energia vital doada por uma pessoa à outra, objetivando promover o reequilíbrio espiritual e físico) às pessoas (e agora aos animais) que estão, por alguma razão, com sua energias desequilibradas.
Entendemos que foi um ato de amor e caridade para com os animais enfermos, entendemos também que foi um ato revolucionário e corajoso, pois poucas pessoas se doam de corpo e espírito pelo equilíbrio da natureza, que se inicia com nosso amor ao próximo, seja ele homem ou animal.

[1] Presidente da Associação de Proteção á Vida – APROV, Crato-CE. Doutora em Sociologia. Professora Adjunta da Universidade Regional do Cariri – URCA. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Regionais – NERE/URCA.

6 comentários:

  1. EU TBM CREIO QUE ELES(OS ANIMAIS) TEM ALMA ESTOU PASSANDO POR UMA DOR ENORME, MINHA CADELINHA MORREU DE CINOMOSE NAO ME CONFORMO POR NAO TER PERCEBIDO ELA ERA TAO MEIGA E ESPERTA, MEU CORAÇÃO ESTA QUEBRADO, ESVUTA QUERO SER SOCA QUERO COLABORAR COM VCS MEU ELEFONE É 88390176
    ESTAREI EM CONTATO COM VCS EM BREVE
    QUERO ME ASSOCIAR

    ResponderExcluir
  2. Querida Natália, saiba que somos solidários a sua dor. Amanhã te ligo e conversamos sobre nosso trabalho. Um beijo, futura aproviana!!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGAGA, PENSE NUMA DOR GRANDE AGORA MESMO ESTOU CHORANDO, NU NCA OUVI FALAR SOBRE ESSA DOENÇA, QUE PENA QUE SÓ ACHEI VCS A GORA, MAIS NUNCA É TARDE PRA AJUDAR OUTROS, SEI QUE MINHA CADELINHA TÁ NO PARAÍSO E SEI QUE DEUS NOS UNIRÁ UM DIA

    ResponderExcluir
  4. Natália, só queria te lembrar uma coisa. A Cinomose é uma doença viral, muito contagiosa. Portanto, se mesmo nesse momento de dor você pensa em adotar um outro cãozinho, é importante saber que infelizmente não poderá fazer agora, porque o vírus permanece na sua residência por pelo menos 6 meses. Então, é recuperar o fôlego e quem sabe, voc~e futuramente adotará um de nossos filhotes. Sejam bem vindas, você e sua irmã!!!

    ResponderExcluir
  5. sim, infelizmente agora sei e pesquisei muito sobre essa doença qdo minha cadelinha morreu, tenho um cão ralph de 9 anos que já imunizamos
    mais infelizmente antes, eu nem sabia que existia essa cinomose e minha preta faleceu tão rapido, como faço pra me associar?
    onde as encontro?

    ResponderExcluir
  6. estou esperando que vcs entrem em contato comigo.......chris.....me liga!!quero me associar e poder ajudar

    ResponderExcluir