segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SEMPRE É HORA DE EDUCAR...


(Protetora faz entrevista para garantir a adoção responsável)

Trabalho educativo
A feira de adoção, promovida pela Aprov (Associação de Proteção à Vida), marca a história do Cariri. Ela foi a primeira feira de adoção de animais carentes, realizada na região. Apesar da novidade, a população cratense recebeu com entusiasmo a proposta e 11 animais ganharam um lar.
A feira teve também o objetivo de repassar informações sobre cuidados com cães e gatos e posse responsável. Para isso, a Aprov contou com o apoio de veterinários amigos: Dr. Stepherson (Recanto dos Animais) e Dr. Henrique (Canifel) que participaram da feira, orientando os visitantes.
No stand, integrantes da Aprov distribuíram, ainda, materiais educativos enquanto conversavam informalmente com a população. Na ocasião, foram também vendidas blusas e bolsas com as mascotes da entidade; vendas que ajudam a manter a associação cujo trabalho é voluntário.
Mas, a principal contribuição da feira foi mesmo estimular a cultura de adoção de animais carentes. E a população do Crato vem se mostrando bem sensível a essa ideia. Com as adoções feitas no último domingo (13), a Aprov já contabiliza mais de cem adoções, entre cães e gatos, desde sua criação em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário