segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS É UM SUCESSO DURANTE O DOCE NATAL


(A visita de amigos protetores. Seu Mundinho e Francisca)


(Nosso stand)




(Nossos filhotes)


("Sou muito pequenino, mas ganhei um lar")


(Os gatinhos fizeram o sucesso da feira)


(Alegria estampada na primeira feira de adoção da Aprov)


(Adoção em família)

Na tarde de ontem, domingo (13), a Associação de Proteção à Vida (Aprov) realizou com sucesso sua primeira feira de adoção de cães e gatos abandonados. O sucesso foi tanto que já está marcada a segunda edição da feira: próxima sexta, 18 de dezembro, a partir das 17 horas no Centro Cultural do Araripe (Rffsa).
Os animais cativaram o público que passou pela Praça da Sé, durante as festividades da quinta edição do Doce Natal, realizado pela Prefeitura Municipal do Crato. Dos 18 animais, 11 ganharam um lar. A maioria adotada foi de felinos – nove – demonstrando que o preconceito que alguns têm com adoção de gatos pode (e deve) ser enfrentado.
Antes de levarem os bichinhos para casa, os interessados conversavam com integrantes da Aprov que realizavam pequena entrevista para o cadastro da entidade. Esse cadastro ajuda a associação a acompanhar a adoção do animal, especialmente nos primeiros meses, quando são dadas as principais vacinas. Além disso, cada um assinou um termo de adoção, responsabilizando-se pelos cuidados com o novo integrante da família.
Aqueles interessados em adoção, mas que não encontraram ontem o seu animalzinho, preencheram também um cadastro de intenção. Nesse cadastro, além de nome completo, endereço e telefone, a pessoa deixa informações sobre que tipo de animal quer adotar, como: espécie, tamanho, idade e sexo. Com esses dados, a Aprov pode contactar essas pessoas para futuras adoções.
Os animais destinados à adoção receberam tratamentos médicos, através das clínicas veterinárias Canifel, Mundo Animal e Recanto dos Animais (Crato) e Clivet (em Juazeiro). Além disso, todos foram vermifugados e receberam as primeiras vacinas, de acordo com suas idades. Esses animais foram encontrados na rua, abandonados por seus donos ou ainda recolhidos pelo Centro de Zoonoses do Cariri. A maioria é vítima de maus tratos e desenvolvia doenças oportunistas, como verminose e sarna.
Para a feira da próxima sexta, a Aprov pretende levar mais animais e repetir o mesmo sucesso desse domingo.

Não esquecer, a feira começa finalzinho de tarde, às 17:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário